As Capelinhas De Oração E Cruzes Nas Estradas

Este trabalho consiste em apontar o enfrentamento da morte pelo ser humano através dos rituais realizados, cujo veículo de transição é a sua religião e o simbolismo a ela inerente, do qual as capelinhas de oração e cruzes á beira das estradas fazem parte, neste sentido, a análise estará voltada para percepção da morte no imaginário humano através do contexto sócio-cultural e histórico inserido. E que apesar dessa certeza mortal, persiste em todos os estágios a esperança de alguma outra saída para esta situação. Nesse sentido o ritual nas estradas é uma tradição que atravessa gerações, e que está intimamente ligada a fé, a oração e ao culto aos mortos, mas que também passa despercebida da cultura capitalista vivenciada. Portanto o objetivo da realização deste trabalho é para que esta cultura não se dissipe jamais principalmente pela questão da modernidade.