A Ti

História rimada, poesia de vida, amor de filha, família de amor. Este livro traz a história de uma família, contada por uma amorosa filha sobre o patriarca amoroso. Desde a saída da terra natal, sua conquista de um espaço só seu e a adaptação a um novo contexto cultural, a história deles é contada de forma cativante e mostra as raízes dessa família e o seu amor dentro de todas as adversidades. Traz esperança e mostra a realidade de uma maneira calma e profunda, e com a qual muitos se identificarão. O patriarca foi forte e sempre mostrou a importância da ligação que eles tinham, e por isso o desfecho de sua história, apesar de comum, apesar de esperado, é triste e ritualizado. Literatura como qualquer literatura, é um registro de uma história não ficcional e serve como registro histórico, registro sentimental, registro psicológico e simbológico de uma família característica do seu recorte temporal e cultural, do seu recorte individual e cidadão numa São Paulo de diversidade e em evolução. Linda história, nossa história. Obrigada por dividir conosco, Maria Elza Araujo.