A Série Universitária foi desenvolvida pelo Senac São Paulo com o intuito de preparar profissionais para o mercado de trabalho. Os títulos abrangem diversas áreas, abordando desde conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências profissionais até a formação ética e sólida.

Desenvolvimento de aplicativos descentralizados (DApps) usando JavaScript, React e Web3 apresenta os conceitos e as principais tecnologias necessárias para o desenvolvimento de aplicativos descentralizados. As tecnologias utilizadas nesta obra são: HTML, CSS, JavaScript, o framework React e as bibliotecas Web3. Entre os temas abordados estão o uso do framework React com a biblioteca Web3.js, o armazenamento descentralizado com IPFS e a integração com contratos inteligentes. Além disso, são apresentados exemplos práticos dos principais conceitos abordados. O objetivo deste livro é proporcionar ao leitor uma visão geral sobre os aspectos essenciais para o desenvolvimento de aplicativos descentralizados (DApps).