Do Lambda ao Bazinga!

"Eu farei uma abordagem séria para um assunto que geralmente é tratado superficialmente, o que é uma coisa nerd a se fazer". Este livro transforma um interesse em curiosidade científica para investigar a cultura nerd e busca explicar de onde vem esse grupo tão reconhecido atualmente, como ele surgiu e quais suas origens, e de que maneira ele tem sido representado na televisão e no cinema nos últimos 50 anos. O objetivo desta obra é ajudar a entender o nerd desde suas primeiras aparições no mundo e suas representações na ficção. E entender como essas representações se transformaram. Por qual motivo o nerd virou cool e assumiu protagonismo no cinema e na televisão e por que a cultura nerd emergiu do underground pop para se destacar no mainstream. Além de criar um contexto e um histórico da cultura nerd, a pesquisa buscou entender as transformações e as recriações de seus personagens nas produções de televisão e cinema. Para isso, são analisadas duas obras audiovisuais que apresentam representações diferentes dos nerds: o filme "A Vingança dos Nerds" e a série de televisão "The Big Bang Theory".