Festa, Fé & Arte

"Sobre a cultura... que já vem de tempos antigos... a gente num pode deixar ir a baixo. Meu pai era tocador ...por causa dele eu tenho esse dom que Deus me deu de ficar no lugar dele...no pensamento dele. Porque ele tinha esse dom dessa cultura e é uma cultura do tempo antigo, ninguém pode deixar ir a baixo". (Zé do Pife, 70 anos) Danças, ritos, orações, penitências, cantorias, sabores, artes manuais, festas do povo, tudo isso são representações de costumes e crenças, peculiaridades que tornam um grupo diferente dos demais. Este livro traz interessantes registros da história oral e de pesquisas que permitem ao leitor conhecer e entender as origens das principais manifestações da cultura tradicional de Petrolândia, do Sertão de Pernambuco e, porque não dizer, do Brasil. É uma relíquia.