Na baía

"Na baía" ("At the Bay") é um conto de 1922 de Katherine Mansfield. Foi publicado pela primeira vez no London Mercury em janeiro de 1922 em doze seções e, mais tarde, reimpresso em The Garden Party and Other Stories (1922) com uma nota curta. A história representa o melhor  e mais maduro trabalho de Mansfield, um exemplo luminoso de seu impressionismo literário. Enquanto escrevia no Chalet des Sapins em Montana (agora Crans-Montana), Suíça, ela estava em busca de uma vida mais livre em contraponto com suas próprias origens e identidade. A história narra o cotidiano das mulheres e das famílias de colonos em uma praia da Nova Zelândia, as cooperações, dilemas e conflitos entre seus habitantes de maneira estupenda. Esta edição de Na baía integra a segunda temporada do projeto Literatura Livre, fruto da parceria entre o Sesc São Paulo e o Instituto Mojo de Comunicação Intercultural, que promove o acesso gratuito a obras clássicas em domínio público por meio da tradução direta do idioma original.