O Ego De Deus

Os dias da Bíblia como um livro único e sem precedentes chegaram ao fim e a verdade de que a Bíblia não era um trabalho original mas um mero derivado decorrente de um corpus de textos mesopotâmicos mais velhos foi trazido à luz. Nas décadas seguintes, mais descobertas que foram chocantes para a ortodoxia cristã colocariam em dúvida a originalidade da Bíblia hebraica quando uma grande quantidade de tabuletas antigas, desta vez da literatura suméria, foi descoberta por arqueólogos em vários locais no Iraque e decifradas por estudiosos. revelando que todas as culturas literárias do antigo Oriente Médio, incluindo a cultura do hebraico bíblico, têm sua origem na tradição literária sumeriana muito mais antiga.