Para Gostar De Ler

Aprendi a ler com o incentivo de minha mãe, que nos dando gibis e revistas Seleções Readers Digest para leitura desde cedo, nos abriu um mundo de riquezas inolvidáveis. Logo depois, o incentivo e inspiração a partir de minha irmã primogênita, que vinha lendo desde tenra idade os grandes clássicos da literatura brasileira e universal. Vi que ela não parava de ler, era a melhor aluna de suas classes e temi perde-la de vista: competitivo à época, e também motivado, quis me aproximar um pouco dela agindo igual. E em todas as escolas e instituições de ensino pelas quais passei, a biblioteca foi meu local preferido. Meu maior desejo como cidadão é ajudar as pessoas a gostarem de ler, a lerem mais, a difundir a cultura, a literatura, a educação e a arte. Para Gostar de Ler pode ajudar nisso. Escolhi e indico aqui 350 livros interessantes que todo bom leitor poderia ler.